WhatsApp 21 96927-3354 [email protected]

Aproveite nosso conteúdo!

Cada post é uma dica para você.

Dicas de Joana em parceria com Viva Rio

Dicas de Joana em parceria com Viva Rio

Dicas de Joana em parceria com Viva Rio e Alph Parf na parceria da Onda do Bem.   A Onda do Bem em parceria com a Alpha Parf chegou na Academia Pérolas Negras através do Viva Rio, e foi um encontro providencial, temos interesse em comum; valorizar o visual das...

ler mais
PEGUE ESTA ONDA

PEGUE ESTA ONDA

  O Making Waves me oficializou como coordenadora de projetos sociais   É como eu digo, não sei quando peguei esta onda, ou quando esta onda me pegou, mas o fato é que não tem data para acabar. Depois de trabalhar para os projetos sociais patrocinados pela...

ler mais

Trabalho social de cabeleireiro

Conheça o trabalho social de cabeleireiro da Joana Silva.

Não me lembro de quando comecei, mas peguei esta “ONDA” do trabalho social de cabeleireiro já há algum tempo. Na década de 90 fui convidada a trabalhar como educadora na FUNDAÇÂO RUBEM BERTA, um departamento da empresa aérea Varig. Era um curso de cabeleireiro para iniciantes, naquele momento descobri minha vocação para o ensino. Como o público que atendíamos era uma comunidade carente do bairro do Cajú, comecei a me envolver com ações sociais. Comecei formando os profissionais da Fundação Ruben Berta no bairro do Cajú e depois os levando para cortar cabelos nas comunidades do: Borel, Morro da Formiga, Morro da Caixa D’agua em Miguel Couto, etc… . Veja abaixo, um pouco do trabalho social de cabeleireiro que já realizei.

Deixe essa onda te pegar também!

CASA DO MENOR

Passei um tempo sem atender a nenhum projeto porque estava trabalhando para empresa que aparentemente não tinha nada a ver com ações sociais. Até que em 2010 descobri por acaso que a Wella, empresa que comecei a trabalhar em 1998 patrocinava a Casa do Menor (um Projeto Social do Padre Renato) na Estrada do Ambaí, Miguel Couto.

Fui conhecer e me apaixonei por aquela obra tão relevante para as familias de tantos jovens. Vi que podia ajudar no desenvolvimento pessoal e profissional daqueles que não tinham oportunidades na vida.

Não resisti, me ofereci para acompanhar a parceria treinando instrutores, os jovens, fazendo trabalho de consultoria, etc…

Para minha sorte a Wella confiou na minha expertise e aceitou a oferta. Comecei fazendo trabalhos periódicos, além de acompanhar como os produtos doados estavam sendo utilizados. Um trabalho social de cabeleireiro completo e cheio de inspirações motivacionais e de muita responsabilidade. Confira os depoimentos de alguns alunos do Curso da Casa do Menor. Clique aqui!

casa-do-menor-no-studio-da-wella-2010

Casa do Menor no Studio da Wella

Este é um dia da turma de cabeleireiro de 2010 da Casa do Menor no Studio da Wella no centro do Rio de Janeiro com direito a almoço num maravilhoso restaurante e certificado de conclusão do Curso de Coloração.

casa-do-menor-formatura-2010

Formatura do Curso Profissionalizante 

da Casa do Menor

Este foi o dia da formatura de todos os cursos profissionalizantes da Casa do Menor de 2010. E nós estávamos lá, foi um dia inesquecível.

Descubrir novos talentos dá o maior samba

PROJETO MANGUEIRA

Ainda em 2010 a pessoa responsável pelo marketing da Wella, Amanda Mussi me pediu para ir  á Comunidade da Mangueira conhecer um projeto social que tinha lá, e ver a possibilidade da gente apoiar. E é claro, me apaixonei na hora pela organização, pela relevância daquele projeto para aquela comunidade, pela oportunidade da marca contribuir e se fazer presente na formação e transformação daqueles jovens.

VISÃO DE FUTURO 2012 NA MANGUEIRA

trabalho-social-wella-mangueira

Criamos o campeonato Visão de Futuro 2012 para tornar o treinamento emocionante e ajudar  os jovens a se desenvolverem mais rápido.

Graças ao apoio que tive da Wella e da equipe da Mangueira, fizemos um maravilhoso campeonato com tudo que tínhamos direito: Equipe de filmagem e fotografia, som, equipe de jurados, um delicioso brunch foi servido a todos os presentes, repórteres de revistas do seguimento registraram tudo, e contamos com a presença de vários ilustres. Enfim, foi melhor do que eu esperava. Confira o vídeo da ação. Clique aqui!

Sozinho corremos o mundo, mas com

a companhia certa, podemos voar até as estrelas.

WELLA-UNICEF MAKING WAVES

Ainda em 2011 recebi o convite para assumir o projeto social global da Procter&Gamble em nível nacional, e é claro aceitei. Em seguida fui convidada para uma reunião com UNICEF, SESI, SENAC em Recife para planejamento de como seria esta parceria na prática. A Making Waves.

A PRIMEIRA UNIDADE DO MAKING WAVES NO BRASIL

Em outubro de 2011 o SESI recebeu 12 Cabeleireiros clientes da Wella de vários países, tais como Alemanha, Suíça, Inglaterra, etc… Foram convidados a doarem conhecimento aos jovens carentes do Projeto Vira Vida  no Bairro do Ibura em Recife. Foram 15 dias de muito aprendizado e muita doação. Nunca entendi como pessoas que não falavam o mesmo idioma pudessem se comunicar tão bem. No dia da conclusão do treinamento e entrega dos certificados,  mentores e  jovens choravam copiosamente.

making-waves-3

 

MAKING WAVES 2012 EM BELÉM DO PARÁ

Em 2012 foi a vez de Belém do Pará, recebemos 11 mentores de + ou – 7 países. Desta vez com um pouco mais de tranquilidade, pois eu já tinha a experiência de ter feito em Recife. Mas a ansiedade e a emoção foram as mesmas.

 

making-waves-4

 

making-waves-5