WhatsApp 21 96927-3354 [email protected]

 

Consumidor 4.0: o novo perfil do cliente

Um estudo realizado pela Criteo, que traçou um perfil dos hábitos dos consumidores brasileiros, indicou que 79% dos novos clientes já se enquadram na categoria de omnishopper.

Conceito que possibilita ao consumidor uma experiência fluida e única com a marca independentemente do canal de venda.

Por: Rodrigo Oliveira é gestor e diretor comercial e de estratégias na Blob Web.Especializada em TPI – Tecnologia de Posicionamento. Especialista em Gestão da Inovação. Palestrante sobre marketing digital em associações e eventos do mercado do plástico.

Para mais informações: https://www.mtitecnologia.com.br/consumidor-4-0-o-novo-perfil-do-cliente/

OS TEMPOS MUDARAM, HOJE O CLIENTE É QUEM COMPRA, NÃO É VOCÊ QUEM VENDE!!

Nem me lembro exatamente há quanto tempo comecei a perceber a mudança de comportamento do cliente em relação aos serviços e produtos oferecidos. Ou seja, sobre nossa mudança de comportamento que é o que faz o mercado mudar.

Na verdade, tudo muda o tempo todo, mas levamos um tempo para perceber, e outro tempo para começarmos a reagir.

Comecei a oferecer aos clientes Wella, de 01 a 02 horas de bate papo sobre atendimento e comportamento de equipe antes de falar sobre produtos. Para ser franca, não percebi muito entusiasmo no começo, mas aceitavam porque eram gentis comigo.

Quem trouxe esta consciência para nós na Wella foi um líder por excelência Roger Lluzar. Chegou com vários módulos sobre Técnicas de Venda, Pro Atividade e Mudança, Atitude Positiva e Atenção Excepcional ao Cliente, pelo qual fui me interessando cada vez que estudava.

Quanto mais entendia os módulos mais percebia a ligação deles com o comportamento dos clientes com os quais me relacionava e tentava, dentro de minhas limitações, ajudar.

Então comecei a atacar com Atenção Excepcional ao Cliente, fiz tantas adaptações e atualizações que o que sobrou do original foi basicamente o título e a Idea.

 

Qualquer semelhança não é mera coincidência – Atenção Excepcional ao Cliente → Cliente 4.0 de Philip Kotler..

Cliente-4.0-no-cafe-com-ana-ludolf

É bom aprender com o mestre

 

 

Cliente-4.0-no-cafe-com-ana-ludolf-1

Palavras do mestre

Este tema não termina aqui, esteja certo de que o estudo em comportamento de clientes e adaptações do mercado fazem parte da nossa vida há muito tempo, e vai continuar, talvez para a vida toda…

Se você quiser falar mais sobre Excelência no atendimento, seja de forma individual ou para equipe, estou á disposição para mostrar resultados rápidos e eficazes…

 

 

Se quiser continuar com a leitura, saiba mais em quem é o novo consumidor.


Com carinho
Joana Silva