WhatsApp 21 96927-3354 [email protected]
renovar-é-preciso

Renovar é preciso

 

CORTAR AS PONTAS FAZ CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO:

MITO OU VERDADE
Mito, porque na verdade, o cabelo tem um crescimento que independe da quantidade de vezes que você corta. O crescimento padrão é cerca de um centímetro por mês. A retirada das pontas não influencia em nada na parte responsável pelo crescimento, no caso, o bulbo capilar.

Porque é indicado aparar as madeixas periodicamente?  Ter o cuidado de aparar as pontas, principalmente quando há pontas duplas e/ou ressecadas, melhora sim a aparência dos fios. Depois da remoção das pontas, é normal a percepção de cabelo mais encorpado e sedoso. Afinal, tiramos a parte mais envelhecida e já sem brilho.
Caso seu cliente opte por deixar os fios crescerem um pouco mais, o segredo é investir em tratamentos adequados ás necessidades de cada tipo de fio, sabendo que não contribuirão para o crescimento, mas deixam os fios mais fortes para que isso aconteça de maneira saudável, além de evitar a quebra.

remoção-de-pontas

Remoção de pontas

Cada pessoa tem seu crescimento de cabelo característico: rápido, normal ou lento.
Se o crescimento está fora do padrão, ou seja, sempre cresceu em média um centímetro por mês e passou a crescer menos, então, a dica é procurar um dermatologista, que, dependendo do caso, poderá indicar tratamentos específicos.

Tempo ideal entre os cortes das pontas
Três meses. Esse é o tempo ideal entre um corte e outro.
Tempo maior que isto, a tendência é o surgimento do ressecamento e do surgimento das pontas duplas, condições que podem ser agravadas pelo uso constante de secador, modelador de cachos e piastra com temperatura muito elevada, química, exposição ao solr, praia e outros agentes externos.
Os danos causados ás cutículas aumentam o aspecto de cabelo não cuidado.
Falando de danos relacionados à idade do cabelo:

Fios com dois anos de vida que não passaram por processos químicos:
Remoção de pontas periódicas.
Alimentação balanceada.
Tratamentos para manutenção da saúde capilar.
Uso de produtos de qualidade.
Este fio provavelmente está com bom aspecto, pois é reativamente novo e é bem cuidado.

a-cada-três-meses

A cada três meses

Fios com três anos de vida:
Remoção de pontas periódicas.
Alimentação balanceada.
Tratamentos para manutenção da saúde capilar.
Uso de produtos de qualidade.

Mesmo assim já podemos perceber uma necessidade maior de “reparação”.
Quando começamos a falar em reparar, restaurar e reconstruir, é porque identificamos dano. Em geral é uma característica de cabelos que passaram por processos químicos.

Mas, se é apenas pelo desgaste das pontas pelo tempo, hidratar e nutrir, costuma ser suficiente.

Mas a ação é limitada e nada melhor que aparar as pontas para eliminar de vez as pontas duplas, triplas, e por aí vai. Moral da história: tesoura na hora certa deixa as mechas visivelmente mais bonitas por dentro e por fora!
Para os amantes de cabelo comprido e não conhecem o poder de um bom corte (principalmente na fase de crescimento). “É mito dizer que aparar as pontas faz o cabelo crescer mais rápido, mas o hábito ajuda a manter os fios saudáveis, sem pontas duplas e com menos risco de quebra”.

Com carinho

Joana Silva