WhatsApp 21 96927-3354 [email protected]

MY CURLY HAIR, MY STYLE
(MEU CABELO CRESPO, MEU ESTILO)

Os holofotes de hoje continuam sobre os cabelos afros como na semana passada. Este tipo de cabelo tem assunto que não acaba mais, até porque temos tipos variados de cabelos crespos, e quando menciono cabelo crespo, me refiro desde o cabelo carapinha até o cacho bem fechado (pequeno).

É preciso atentar para o detalhe que deixar o cabelo natural e deixar crespo não é a mesma coisa.

my-curly-hair-my-style

My Curly Hair my Style

O tratamento e finalização são muito importantes, mas hoje quero falar de embelezamento, estilo, personalidade, diferencial, enfim, se os cabelos crespos são todos parecidos, e são. Então preciso criar uma identidade, e para isto posso usar de alguns serviços já oferecidos em larga escala no mercado da beleza capilar.

brincando-com-as-cores

Brincando com as Cores

Quais são os serviços que podem me ajudar a personalizar o estilo black do meu cliente:

  • um corte adequado ao tipo de rosto e cabelo.
  • uma cor baseada no estudo do colorismo para valorizar, equilibrar ou até mesmo disfarçar tons de pele, cor dos olhos, …
  • um penteado, etc…

Na semana passada preparei o post focado na tendência do afro, mas não esquecendo da importância do bom aspecto, o que não tem nada a ver com estar natural ou não.

A convite de um amigo fui assistir a um workshop de mechas em São Gonçalo, e qual foi a surpresa? Fizeram mechas em cabelos afro. Adorei estar lá, e vou mostrar o que foi feito. Não tenho todas as informações das marcas utilizadas: Italian Color e Adlux.

my-curly-hair

 

Precisamos fazer com que nosso black seja aceito em todos os ambientes e situações.

personalize-a-cor-com-tonalizante

Personalize a cor com tonalizante

 

Assim como colorimos os fios brancos, tonalizamos, clareamos, escurecemos, destacamos pontos de luminosidades, usamos linhas de tratamento, linhas de produtos que suavizam o desenho da fibra e nos dão mais facilidade e controle sobre qualquer cabelo, etc… Por favor, não vamos esquecer dos afros que por natureza já são mais ressecados, quebradiços, tem maior tendência a opacidade.
Existem tonalizantes que ajudam muito a deixar o aspecto do fio mais brilhante, a cor mais viva, mesmo que não tenha feito nenhum ponto de luz ou clareamento nas pontas.

Será necessário teste de mechas para saber a compatibilidade das substancias usadas e da que será usada nesta ação.

Acompanhe o clareamento até o tom desejado ou o que a resistência do fio permitir
Indico o uso de ativadores suaves para a preservação da saúde dos fios.
Use os produtos da marca de sua confiança.

Com carinho
Joana Silva