WhatsApp 21 96927-3354 [email protected]

Transformação suave = redução de volume, aumento do tamanho do cacho, mais facilidade na finalização, mais suavidade ao toque, etc…
A tendência do liso radical ainda impera, mas é interessante termos opções para oferecermos aos clientes que querem um pouco de naturalidade.
O processo é o mesmo do alisamento,

Verifique a compatibilidade entre a substancia utilizada antes e a que será usada agora, mesmo que a substancia modificadora anterior seja a mesma, será mais seguro fazer um teste de mecha para descobrir:

  • A resistência do fio do crescimento até a parte onde possivelmente irá entrar em contato com o produto.
  • Se foi utilizada uma força maior que a necessária anteriormente.
  • Se o tempo de pausa foi excedido.
  • Se a substancia utilizada anteriormente é compatível.

Depois do diagnóstico: Proteja as partes sensíveis e proceda a aplicação do creme alisante apropriado em mechas finas e respeite a direção de crescimento dos fios (ver vídeo na Seção Transformação). Após o tempo de pausa (tempo suficiente para um pequeno desligamento de pontes de enxofre) faça um enxague abundante, e neutralize respeitando a direção de crescimento.

> Faça tratamento restabelecendo a parte hídrica e a maleabilidade do fio.
>  Após a aplicação do leave in, desembarace com pente, aplique o fixador (gel) ou mousse para definição e durabilidade do cacho. Estilize usando apenas as mãos e os dedos.
> Após definir os cachos com os dedos, espere até que o cabelo fique completamente seco para soltar um pouco os cachos e dar mais naturalidade ao visual.

Obs.:
– Algumas marcas oferecem neutralização também com Tonalizantes.
– O creme alisante mais indicado neste caso é o suave.

Transformação realizada com Tioglicolato

Atenção: Verifique a resistência do fio antes de realizar este procedimento.

Com carinho:
Joana